segunda-feira, 21 de março de 2011

Visões de Uma Cega Alma

Este ano o blog está com a proposta de divulgar produções literárias de alunos da Psicologia. Abaixo, a primeira delas, uma poesia escrita pelo aluno Leandro Menezes Lopes. Se você também escreve, envie um e-mail para psicoemprosaeverso@gmail.com


Visões de Uma Cega Alma (Leandro Menezes Lopes)

Escuto as tábuas das paredes
Ao esmorecer da luminosidade
Rangendo com o vento
Que estremece minha casa
Porém não tenho medo
Nem das sombras rastejantes
Nem dos ratos, nem dos gigantes
Que habitam minha mente

Meu quarto está escuro
Não vejo quase nada
Somente vejo silhuetas
De certas sombras macabras
E nunca saí de casa
Nunca vi o que há lá fora
Porque minha casa não tem portas
Nem janelas, nenhuma entrada

Porém não tenho medo
Sem desejos fabulados
Às dores, resisto sempre
Em eterna madrugada
Querendo muito, algumas vezes
Um abraço de verdade
E, no entanto, a algo me rendo
À vontade de sonhar

(Leandro é aluno do 4º ano de Psicologia da UFCSPA.)

Nenhum comentário: